IP DAY: evento no CCBB celebra Dia Mundial da Propriedade Intelectual

Para celebrar o Dia Mundial da Propriedade Intelectual, comemorado no dia 26 de abril, a Inova UFRJ se juntou com as principais entidades promotoras de PI do país em um evento único no CCBB Rio.

Com o tema “Propriedade Intelectual (PI) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) — Construir nosso futuro comum com inovação e criatividade”, o IP Day contou com exposição de tecnologias e palestras. Entre as invenções da UFRJ estiveram expostas: o Submarino Nautilus, inovações aeroespaciais, esculturas criadas por impressão 3D, um módulo de higienização para documentos e livros, designs do Centro de Letras e Artes e da Escola de Belas Artes e mais.

O IP Day no CCBB RJ foi promovido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pela OMPI. A programação contou com a parceria dos Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs) da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), além do Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO, na sigla em inglês).