InovAÇÃO 2024: começa a competição universitária de empreendedorismo da UFRJ

Começou nesta quinta-feira (25) a competição universitária de empreendedorismo coordenada pelo Professor Carlos Eduardo Lopes da Silva do Centro do Referência em Inovação para Operações Sustentáveis (CRIOS) com apoio da Inova UFRJ, do Parque Tecnológico da UFRJ e da Faperj.

O InovAÇÃO tem como objetivo promover a cultura do empreendedorismo inovador e estimular a criação de negócios de base tecnológica. O desafio 2024 tem como tema “Modelos de Negócio Sustentáveis”.

A programação contou com uma mesa de abertura com Daniela Uziel, diretora da Inova UFRJ, Romildo Toledo, diretor do Parque Tecnológico da UFRJ e o Professor Carlos Eduardo. Também aconteceu uma palestra com Ricardo Gomes, diretor do Instituto Mar Urbano, fotógrafo, cinegrafista e biólogo marinho, sobre problemas atuais ligados à sustentabilidade. Em seguida, o Professor Luiz Salomão Ribas Gomez ministrou o primeiro workshop para os participantes.

A competição vai até o dia 4 de julho e ao final duas equipes serão premiadas. As vencedoras nas categorias Melhor Modelo de Negócios e Maior Impacto Socioambiental serão premiadas com o valor de R$ 5 mil e R$ 3 mil respectivamente e, além disso, cada membro da equipe receberá: transporte, hospedagem e credencial para Hack Town 2024 – Festival de Inovação e Criatividade em Santa Rita do Sapucaí – MG (1 a 4 de agosto de 2024).