Inova UFRJ é destaque na coluna de Ancelmo Gois

O maior valor já pago em transferência de tecnologia na história da UFRJ, intermediada pela Inova UFRJ, saiu na coluna de Ancelmo Gois, no Jornal O Globo.

Confira a nota na íntegra:

“A Inova UFRJ, responsável pelas patentes e pela política de inovação da universidade, comemora o maior valor já pago por um contrato de transferência de tecnologia na universidade e um dos maiores do país. A comercialização da Polilaminina, uma molécula protéica com capacidade de multiplicar as células do sistema nervoso, rendeu de royalties e know-how três milhões à instituição, divididos entre os inventores envolvidos, a universidade e o Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ. Entre os benefícios do uso da tecnologia como agente farmacológico está o tratamento de lesões da medula espinhal.

– Temos excelência acadêmica e precisamos, cada vez mais, transformar e mover o conhecimento gerado nos muros acadêmicos para a sua aplicação social, proporcionando desenvolvimento e bem-estar da sociedade, afirma a diretora da Inova, Kelyane Silva.

A instituição carioca, cuja primeira patente data de 1979, está encerrando 2022 com mais 14 contratos em comercialização”.