Inova UFRJ divulga Relatório de Gestão 2023

Prédio branco com o letreiro da Inova UFRJ visto de baixo para cima, com um céu azul e ensolarado ao fundo.

O relatório de gestão de 2023 da Inova UFRJ está no ar. E 2023 foi um ano de muito trabalho e muitos avanços por aqui. No relatório, você confere detalhes sobre nosso trabalho e resultados. Abaixo, a fala da diretora Daniela Uziel:

“O Sistema de Inovação brasileiro conta com grandes e pequenos atores, articulados entre si para promover e gerar inovação na indústria e nos serviços, promovendo, assim, o desenvolvimento nacional. Nesse enorme Sistema, as universidades podem ser vistas como “operadoras de Ciência e Tecnologia” e exercendo seu papel, se articulam com incubadoras, parques tecnológicos e empresas transmitindo seus conhecimentos, que se desdobram em tecnologias.

A UFRJ é uma dentre as 141 Instituições de Ciência e Tecnologia públicas federais existentes e nosso desempenho vem tendo destaque: NIT plenamente implementado, política de inovação
publicada, vários instrumentos jurídicos criados e disponibilizados, e junto com outras cinco universidades federais respondemos por cerca de 74% das spin-offs geradas. E os dados do ranking de depositantes residentes do INPI mostram que subimos 16 posições de 2022 para 2023. Esta é a UFRJ contribuindo para, após 12 anos, o Brasil voltar a ficar entre as 50 economias mais inovadoras do mundo, segundo o Global Innovation Index da OMPI.

E para 2024, viemos com muitas ideias e muitas ações – que já começamos a colocar em prática – que objetivam promover a cultura de inovação na instituição e continuar pavimentando o caminho para que interações aconteçam em prol da inovação. Venham conosco!”

Clique aqui para acessar o documento.