Fortec Sudeste 2023 – Inscrições abertas

Nos dias 28 e 29 de junho será realizado o Encontro Fortec Sudeste 2023. O Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia é realizado pelo Fortec Sudeste, pelo PROFNIT, Pela Inova UFRJ e pelo Parque Tecnológico da UFRJ e terá como tema “Interação ICT-Empresas: inovação para o desenvolvimento local e regional”.

O encontro contará com minicursos, nove mesas de debate e visita técnica a uma empresa residente do Parque Tecnológico da UFRJ. Serão abordados temas como novas abordagens de cultura da inovação para ICT e empresas, o papel da gestão da Propriedade Intelectual na interação ICT-empresas, internacionalização como estratégia de aprendizado institucional para ICT e empresas, cases de empresas de parques tecnológicos em interação com ICT, internacionalização como estratégia de aprendizado institucional para ICT e empresas, maturidade das tecnologias geradas na ICT e nas empresas: TRL praticado pelo mercado X TRL praticado pela ICT, nova forma de organização de NIT: modelo jurídico misto; Políticas Públicas de CT&I e fomento para inovação e boas práticas para oferta de tecnologias da ICT pela visão das empresas. Serão mais de 30 profissionais para compartilhando experiências com o público e debatendo novas formas de fortalecer a interação ICT-empresas em prol do desenvolvimento local e regional.

Entre os minicursos estão “Introdução a valoração de tecnologia”, ministrado pelo Marcelo Speziali (Fapeming e UFOP) e Lucas Belém (CTIT/UFMG), no dia 28; e “Estratégias para montar equipes de alta performance na interação ICT-empresas’, ministrado por Aline Moraes (NIT-IOC/Fiocruz), no dia 29.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas através do link https://bit.ly/3IeS5ei.

Serviço:

Evento: Encontro Fortec Sudeste 2023

Datas: 28 e 29 de junho

Local: Inovateca, Parque Tecnológico da UFRJ

Endereço: Rua Aloísio Teixeira, 564, cidade Universitária da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro/RJ

Modalidade: Presencial e gratuito

Horário: 8:30 (credenciamento), 9:00 (início) e 18:00 (término)