Esteira de Inovação da UFRJ lança programa de bolsas para alunos

A Esteira de Inovação, através do ecossistema de inovação da UFRJ em parceria com o Santander, está lançando um programa de bolsas para alunos da universidade. Serão selecionados 40 estudantes que vão concorrer a uma viagem para conhecer um Hub de Inovação em Valência, na Espanha, durante uma semana.

A ação na universidade é liderada pela Inova UFRJ em parceria com o Parque Tecnológico da UFRJ, o Sistema Inova e as Incubadoras.  O Programa foi desenvolvido para ajudar universitários empreendedores a criarem e desenvolverem uma solução inovadora a partir da Agenda da ONU de 2030, focada nos 17 ODS.

Ao todo, são 3 mil bolsas de um curso online de 12 semanas com profissionais de empreendedorismo, conectando com universitários de outros países onde, o projeto vencedor ganhará uma viagem para uma experiência de uma semana conhecendo um Hub de inovação na Espanha para uma troca de conhecimento e aprendizados com experts em inovação e apresentação de um pitch para uma banca avaliadora.

Todos os alunos da UFRJ podem participar, da graduação ao doutorado.  As inscrições vão até o dia 12 de dezembro e podem ser feitas no link: Explorer Training | Português – Santander X