“InovAÇÃO”: iniciativa do ecossistema de inovação da UFRJ estimula criação de modelos de negócios para tecnologias da universidade

“InovAÇÃO”: iniciativa do ecossistema de inovação da UFRJ estimula criação de modelos de negócios para tecnologias da universidade

A Inova UFRJ, juntamente com o Parque Tecnológico da UFRJ e o Sistema Inova, criaram um projeto que veio para ficar: o InovAÇÃO. A ideia é abrir inscrições para que equipes de competição criem modelos de negócios baseados em patentes já depositadas na Inova UFRJ. Podem participar alunos (as) e ex-alunos (as) da graduação e da pós-graduação da UFRJ. Com a iniciativa, o ecossistema de inovação da UFRJ estimula a cultura da inovação e a criação de negócios de base tecnológica entre alunos (as) e ex-alunos (a) da universidade. As inscrições para a 1ª edição do InovAÇÃO podem ser feitas de 3 a 24/04/23 nesse link.

Saiba mais sobre o Parque Tecnológico da UFRJ

Saiba mais sobre a Inova UFRJ

Saiba mais sobre o Sistema Inova

A equipe vencedora terá a chance de alavancar uma tecnologia da UFRJ, além de acesso a cursos voltados ao tema inovação.

Lembrando que o número de vagas é limitado. Podem se inscrever até 30 equipes, entre três e cinco integrantes por equipe.

A competição acontecerá ao longo do período letivo, sendo as principais datas:

03/04 – Início do período de inscrição
24/04 – Final do período de inscrição
08/05 – Início das atividades
21/07 – Final da 1ª edição do InovAÇÃO