UFRJ promove Competição Estudantil de Projetos para a Redução da Pobreza, América Latina e China 2024

A “Competição Estudantil América Latina e China 2024: Projetos para a Redução da Pobreza” é uma iniciativa inovadora que busca unir jovens da China e América Latina na luta contra a pobreza. Reconhecendo as diferenças nas condições naturais, níveis de desenvolvimento econômico, história, cultura e instituições entre os países, o desafio incentiva os participantes a trocar conhecimentos e desenvolver soluções criativas e sustentáveis para reduzir a pobreza nas regiões envolvidas.

O objetivo desta ação é incentivar os estudantes a desenvolverem soluções criativas e sustentáveis para combater a pobreza. Através da colaboração entre jovens de diferentes países, a competição visa explorar e entender as condições específicas de cada região, promovendo a troca de conhecimentos e experiências. Além disso, visa capacitar os participantes com habilidades práticas e teóricas, preparando-os para enfrentar desafios globais e contribuir para o desenvolvimento sustentável.

Espera-se que os estudantes que participarem da competição desenvolvam soluções em diversos campos de especialização e aprendam uns com os outros nas universidades latino-americanas e chinesas.

A competição busca o desenvolvimento de competências interculturais, que envolvem a habilidade de navegar e contribuir positivamente em um mundo globalizado, respeitando e valorizando a diversidade cultural, liderança, criatividade e trabalho em equipe dos estudantes. Mais amplamente, espera-se que esses estudantes utilizem seu próprio raciocínio e habilidades para enfrentar desafios globais, desenvolvendo competências que os capacitem a lidar ativamente com problemas reais e desafios mundiais no futuro.

Acesse o site e acesse o formulário de inscrição, cronograma e demais informações.