UFRJ participa do Rio Innovation Week, o maior evento global de inovação

Pela terceira vez consecutiva, a Universidade Federal do Rio de Janeiro irá participar do Rio Innovation Weeek, o maior evento global de tecnologia e inovação. Dessa vez, em um estande organizado pela parceria entre a Extensão UFRJ, o Parque Tecnológico da UFRJ e a Inova UFRJ.

No espaço, localizado no Armazém Kobra, vão acontecer rodadas de apresentação de projetos (pitchings) científicos, exposição de Realidade Virtual e oficinas, como a “Desmistificando a inteligência artificial para o público” e “Dispositivos Inclusivos para Aulas Experimentais de Química”, exposição de tecnologias, entre outras atrações. Os visitantes ainda  ganharão sementes de Ipê oferecidas pelo Horto Universitário da Prefeitura da UFRJ.

Além disso, docentes e outros integrantes do ecossistema de inovação da Universidade, como Romildo Toledo, Diretor Executivo do Parque Tecnológico, Tatiana Roque, ex-secretária de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro e professora do CCMN, e Diego Allonso, Coordenador de Inteligência Estratégica da Inova UFRJ, vão integrar palestras e mesas de debate durante os quatro dias de evento.

Sobre o Rio Innovation Week:

O Rio Innovation Week é o maior evento global de tecnologia e inovação. Em 2023, reuniu diversos atores do ecossistema de Tecnologia e Inovação além de membros dos diferentes setores da economia que compõem as 32 conferências que fazem parte do projeto. Em 2024, o evento acontece em agosto, entre os dias 13 e 16, no Píer Mauá, na cidade do Rio de Janeiro. Além das conferências, o projeto conta com uma grande Feira de Negócios e experiências únicas pautadas pela inovação e tecnologia.

Local: Pier Mauá
Data: de 13 a 16 de agosto
Hora: 10h30 às 21h30

Clique aqui para confirar a programação e informações de ingressos.