COMPOSTOS FLUORESCENTES E NÃO FLUORESCENTES, PROCESSO PARA MARCAÇÃO DE COMPONENTES DE MUNIÇÕES, PROCESSO PARA DETECÇÃO DE RESÍDUOS DE TIROS E COMPONENTES DE MUNIÇÕES MARCADAS. A PRESENTE INVENÇÃO REFERE-SE A INÉDITAS MOLÉCULAS ORGÂNICAS DOTADAS DO EFEITO DE SOLVATOCROMISMO BATOCRÔMICO QUE PODEM SER UTILIZADAS EM COMPOSIÇÕES FLUORESCENTES, AO PROCESSO DE SÍNTESE DAS REFERIDAS MOLÉCULAS ORGÂNICAS, AO PROCESSAMENTO DE OBJETOS PARA INCORPORAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS FLUORESCENTES TANTO ORGÂNICAS COMO INORGÂNICAS E SUBSTÂCIAS NÃO FLUORESCENTES EM SUAS ESTRUTURAS E MÉTODOS QUE PERMITAM A POSTERIOR IDENTIFICAÇÃO E AUTENTICAÇÃO DA PROCEDÊNCIA DO OBJETO ATRAVÉS DE TÉCNICAS ANALÍTICAS A FIM DE OBTER INFORMAÇÕES REFERENTES AO FABRICANTE, ORIGEM, LOTE, MODELO OU NÚMERO DE SÉRIE.
Dificuldade no rastreio de munições e resíduos de armas de fogo.
Marcação de munições com base em moléculas orgânicas que quando expostas ao processo, emitem uma fluorescência visual, permitindo a identificação e autenticação da munição com o objetivo de obter informações referentes ao fabricante, origem, lote, modelo ou número de série.
Diferente dos métodos convencionais, a marcação da munição se dá de forma mais efetiva permitindo a análise completa dos resíduos.
Identificação visual dos resíduos, análise que pode fornecer dados como fabricante, lote, modelo origem ou número de série.
Industria bélica, Departamentos e secretarias de Segurança Pública.