PROCESSO DE SÍNTESE DO LUMINOL, KIT PARA A DETECÇÃO DE RESÍDUOS DE SANGUE OCULTO E SEUS USOS
A presente invenção trata-se de um processo de síntese do luminol. Na formulação dos dois kits o reagente luminol foi associado a aditivos intensificadores da luminescência, fornecendo nestas condições uma grande sensibilidade na detecção de sangue oculto. O kit utilizado na detecção forense de resíduos de sangue oculto envolvendo o uso de dois borrifadores, em condições de escuridão total, foi associado a um teste imunocromatrográfico específico para o sangue humano. Um outro kit possibilita a detecção de sangue oculto em superfícies contaminadas na luz visível ou sem condições de escuridão total, associado a utilização de um luminômetro portátil, sendo dessa maneira uma ferramenta adequada para evitar a contaminação por microorganismos patogênicos em unidades hospitalares, odontológicas e frigoríficas, e ainda para ser usado na área forense em cenas de crimes contra a vida em ambientes externos.
Detecção de manchas de sangue com reagentes de baixo custo e boa visualização.
Compõe dois kit de luminol para detecção de sangue oculto, mesmo que tenha sido previamente lavado e/ou queimado com baixo custo de produção e com apresentação visual mesmo em ambientes iluminados.
Baixo custo de produção, não há destruição do DNA (possibilitando a análise posterior), não exige o uso de óculos especiais ou escuridão total para ser aplicado e visualizado, pode ser aplicado em superfícies extremante lisas que, inclusive, tenham sido lavadas previamente ou que tenham sido queimadas.
Baixo custo de produção quando comparado aos métodos convencionais.
Industria Química, Departamentos e secretarias de Segurança Pública, Redes hospitalares, Vigilância sanitária.