Sinfonia da Criatividade é destaque na coluna do Ancelmo Gois

Sinfonia da Criatividade é destaque na coluna do Ancelmo Gois

Na última quarta-feira (7), o evento Sinfonia da Criatividade, organizado pela InovaUFRJ em parceria com a Casa da Ciência, foi divulgado na coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

A mostra irá contar com atrações tecnológicas e interativas que apresenta a relação entre propriedade intelectual e música.

Confira a matéria na íntegra. 

A tataraneta da pianista Chiquinha Gonzaga (1847-1935), a engenheira Tiana Santos, vai inaugurar a exposição “Sinfonia da Criatividade”, na Casa da Ciência, em Botafogo. A mostra terá atrações tecnológicas e interativas que apresenta a relação entre propriedade intelectual e música. Numa delas, o público poderá interagir com uma imagem da Chiquinha, tirando dúvidas sobre sua obra e até como a propriedade intelectual está presente na composição de uma canção ou na criação de um instrumento.

Idealizada e organizada pela Agência de Inovação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em parceria com a Casa da Ciência, a exposição poderá ser vista a partir do dia 13 de maio. Na abertura, Tiana Santos dará uma palestra para convidados sobre como a Inteligência Artificial impacta os direitos autorais.

Chiquinha, uma das mais importantes personagens da música brasileira, pioneira na defesa dos direitos autorais, ativista contra a escravidão, será a mestre de cerimônias da mostra que abre para o público dia 14, às 16h.

Saiba mais sobre a exposição clicando aqui.