Prefeitura de Macaé visita UFRJ

A Prefeitura de Macaé esteve hoje, dia 5 de outubro, no Parque Tecnológico da UFRJ com o objetivo de consolidar a parceria entre a universidade e o município para a criação de soluções para o futuro de Macaé. A ação faz parte de um movimento de articulação entre os setores de inovação da UFRJ e da cidade de Macaé. Na ocasião estiveram presentes o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, acompanhado das secretarias de Ensino Superior, Trabalho e Renda e a coordenadora do Observatório da Cidade e representantes da Universidade em Macaé. O prefeito foi recepcionado pelo diretor do Parque, Vicente Ferreira, que apresentou nosso espaço, objetivos e formas de operação. A visita também contou com a presença da reitora da UFRJ, Denise Pires Carvalho, do vice-reitor da UFRJ, Carlos Frederico, e da coordenadora da Agência UFRJ de Inovação, Kelyane Silva.

Para Welberth Rezende a visita foi muito proveitosa para o futuro de Macaé. “Fiquei surpreendido com tudo que eu vi e estou muito disposto a implementar um modelo semelhante na cidade universitária de Macaé, aproveitando toda a expertise que a universidade tem e tudo que ela pode oferecer para o desenvolvimento da sociedade”, afirmou.

A Agência UFRJ de Inovação é parte integrante desse movimento que tem como objetivo inspirar e impulsionar ambientes de inovação ligados a universidade.