8e01e2bd 8866 4d51 bcd3 dcac3c45c27c 1

O RISE 2021 – Rio Scientific Entrepreneurship, de 14 a 17 de junho, foi pensado para ser um espaço de aproximação entre os representantes da academia e do setor produtivo. O evento, que será online e gratuito, tem como objetivos gerar novos negócios com base na tecnologia, promover conexões entre pequenas e grandes empresas e incentivar a transformação do conhecimento gerado na academia em produtos e serviços. O RISE 21 conta com o apoio financeiro da Faperj e organização da UFRJ, Rede Inteligência Verde, Parque Tecnológico da UFRJ, Rede de Tecnologia e Inovação do RJ, Sebrae/RJ, Senai Cetiqt, e das empresas SØLLYTCH, iBench e BeezStudio.

O evento, com a participação de 78 líderes empresariais, especialistas em empreendedorismo científico de importantes órgãos de fomento, expoentes da academia e do mercado e representantes do governo, prioriza a troca de conhecimento e experiências, aprendizado, conexões e a realização de contatos, visando futuros acordos para investimento em ações de empreendedorismo científico.

Entre as atividades previstas estão: mural de talentos, conexões entre laboratórios e empresas, conexões entre startups e grandes companhias, cursos, conversas com investidores, palestras, stands virtuais e oficinas de Design Thinking, de Gestão de Projetos e de Patentes, entre outras iniciativas e ações.

“Idealizamos um evento para estimular conexões, mapear os players do mercado e promover oportunidades de negócios para empreendedores em diferentes áreas, com ênfase em meio ambiente e sustentabilidade, saúde e agronegócios”, explica Daniela Uziel, Coordenadora de Inovação do Centro de Ciências da Saúde, da UFRJ, e uma das organizadoras do evento.

Com um público-alvo formado por graduandos, pós-graduandos, docentes, gestores de incubadoras e empreendedores, o RISE 2021 vai oferecer Trilhas Tecnológicas em um espaço virtual criado para estimular discussões e propor ações de fortalecimento do espírito empreendedor.

Destaques da Programação

A abertura do evento acontece no dia 14/06, às 16h, com a participação de Leonardo Soares (Secretário estadual de desenvolvimento econômico), Antônio Cláudio da Nóbrega (Reitor da UFF), Denise Pires de Carvalho (Reitora da UFRJ) e Jerson Lima (Presidente da Faperj). Em seguida, os participantes assistem à palestra do professor da UFMG, Nivio Ziviani, professor emérito da UFMG e membro do board da Falconi e Kunumi, e à uma conversa com investidores.

O segundo dia, 15/06, dedicado aos temas do Meio Ambiente e Sustentabilidade, a partir das 16h, o professor Celso Funcia Lemme, da COPPEAD-UFRJ, fala sobre a Sustentabilidade como Fator de Inovação e Liderança. Os debates serão ESG na prática: Valor para os negócios; Compliance e certificações nas empresas: tudo nos conformes; Ações e potenciais da Bioeconomia no RJ; Inovação aberta: riscos e garantias para os empreendimentos científicos; Empreendedorismo Cooperativo Ambiental: algumas possibilidades de negócios; "Science Cities” e a sustentabilidade da inteligência das cidades.

O terceiro dia, 16/06, a partir das 16h, que será dedicado à área de Saúde, se inicia com um Panorama de Healthtechs e os temas serão BioBusiness; Cirurgia Plástica: oportunidade para pesquisa, inovação e novos negócios; O que tem de novo no Câncer; Saúde Digital; B2B, B2C ou B2G – Qual o meu modelo de negócio em saúde? Experiências e perspectivas e Cannabis medicinal e ciência psicodélica e Tecnologia e Cuidado com o paciente. Nesse dia, está prevista ainda uma rodada de negócios.

O quarto, e último, dia, 17/06, a partir das 16h, que será dedicado ao Agronegócio, os temas serão O Agro é pop?; Análise do mercado Agro do Rio de Janeiro; Hubs e redes de inovação no Agro; Conectividade no Campo e IoT; Hubs e redes de inovação no Agro; Representações do cooperativismo agropecuário fluminense para o desenvolvimento socioeconômico; Estratégias para o Mercado da Agricultura sustentável no Rio de Janeiro; Inteligência no AGRO/RJ: quais as demandas e potenciais?.

“Queremos proporcionar experiências únicas aos participantes, que poderão interagir, desenvolver a capacidades de adquirir e passar conhecimento e investir em networking junto aos integrantes do ecossistema de inovação do Estado do Rio de Janeiro. Um meio único para firmar parcerias entre empresas que atuam na área de transformação e inovação”, ressalta Andreia Oliveira, CEO na iBench Soluções Digitais, também organizadora do RISE 2021.

Convidados

Entre os convidados confirmados estão: Denise Pires de Carvalho, reitora da UFRJ; Guy Perelmuter, fundador e CEO da Grids Capital; Gabriel Robert, CEO da Silimed Indústria de Implantes; Hugo Cabrera, CEO da Vyro Biotherapeutics; Ihvi Aidukaitis, Presidente da Associação Brasileira de Startups de Saúde; José Augusto Tomé, CEO da Agtech Garage; Juliana Carvalho, Fundadora da Oneskin; Maria Beatriz Bley Martins Costa, CEO Green Rio; Paulo Renato Marques, Presidente da Pesagro-Rio; Renato Bueno, Business Development da Nokia e Renato Luzzardi, R&D Innovation na Bayer Crop Science.

 

RISE 2021 – Rio Scientific Entrepreneurship
Datas e horários: 14 a 17 de junho, a partir das 16h
Local: online
Inscrições gratuitas aqui 

AGÊNCIA UFRJ DE INOVAÇÃO
Rua Hélio de Almeida, s/n - Incubadora de Empresas - Prédio 2 (2º andar)
Cidade Universitária | Ilha do Fundão | Rio de Janeiro - RJ | 21941614
agenciadeinovacao@inovacao.ufrj.br | 21 3733-1788 | 21 3733-1797

              facebook       instagram   pr2 
 
 
UFRJ Agência UFRJ de Inovação - PR2 - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ