A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis divulgou, no início de julho, o edital do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica. Seu objetivo é reconhecer e premiar os resultados associados a projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I), que representem inovação tecnológica de interesse do setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis, desenvolvidos no Brasil por instituições de pesquisa credenciadas pela ANP, empresas brasileiras e empresas petrolíferas, com utilização total ou parcial de recursos da Cláusula de P,D&I presente nos contratos de Exploração e Produção (E&P).
Poderão concorrer ao Prêmio instituições de pesquisa credenciadas pela ANP, empresas brasileiras e empresas petrolíferas que apresentem resultados associados a um ou mais projetos que estejam relacionados ao desenvolvimento de bens, produtos, serviços, sistemas, processos, metodologias ou conceitos inovadores de interesse do setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis, desenvolvidos no Brasil, com utilização total ou parcial de recursos da Cláusula de P,D&I presente nos contratos de E&P.
A inscrição deverá ser realizada preferencialmente por representante da empresa petrolífera. No caso de a inscrição ser realizada por representante de instituição credenciada ou empresa brasileira, deverá haver a confirmação da empresa petrolífera responsável.
Clique aqui para fazer o download do Formulário de Inscrição.
As regras do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2020 estão dispostas neste edital.