IIfeiradeinovacaobiotecnologicadoimpg

Nos dias 10 e 11 de dezembro, ocorrerá a II Feira de Inovação Biotecnológica do Instituto de Microbiologia Paulo de Góes (IMPG) / FIOCRUZ. A parceria será uma oportunidade de apresentar a inovação dos projetos, produtos e métodos de pesquisa desenvolvidos nesse instituto da UFRJ e na Fundação Oswaldo Cruz, contribuindo para sua divulgação e aplicabilidade. A idéia é reunir as principais pesquisas inovadoras em plataformas biotecnológicas.  O evento também contará com o apoio da Merck Life Science, da Agência UFRJ de Inovação e do Parque Tecnológico, que irão ressaltar a importância da aproximação da academia com o setor produtivo.

O público terá a oportunidade de conhecer startups geradas na FIOCRUZ e na Universidade Federal do Rio de Janeiro e a pesquisa realizada com potencial de aplicabilidade no setor produtivo. Empresas convidadas mostrarão tecnologias de ponta e inovação.

A feira se caracteriza pela exposição de produtos, processos, serviços inovadores da academia, startups e empresas por meio de exposição em stands, palestras da área de inovação e participação dos alunos de pós-graduação. Na manhã do primeiro dia, serão realizadas três palestras de renomados profissionais da área de inovação. Na parte da tarde, alunos de pós-graduação irão apresentar pôsteres com seus trabalhos na área de biotecnologia. Já no segundo dia, haverá uma apresentação de pitchs de startups e da academia dentro da área de saúde pública. As melhores startups e ideias inovadoras serão abrigadas pela FIOCRUZ.

A II Feira de Inovação Biotecnológica do IMPG/ FIOCRUZ é aberta ao público, estudantes e profissionais da área e concentrará a discussão de temas de grande interesse para os profissionais que atuam no setor, possibilitando que todas as esferas ligadas à atividade da área de microbiologia e saúde pública, sejam elas acadêmicas, científicas, profissionais, privadas ou governamentais, possam apresentar seus problemas e soluções, discuti-los e refletir sobre linhas de ação num ambiente cooperativo e instrutivo.

Todos os detalhes para submissão de trabalhos e participação no evento podem ser acessados aqui.

Rua Hélio de Almeida, s/n - Incubadora de Empresas - Prédio 2 (2º andar)

facebook       instagram   pr2