saboresesaberes2019Em 2019 o Encontro Sabores e Saberes comemorará sua 11ª edição. O evento foi lançado em 2009 e, desde então, faz parte do calendário de eventos da UFRJ. Neste ano o tema central será “Do campo à mesa: orgânicos, agrotóxicos e tecnologias na produção de alimentos”. Ele ocorre nos dias 12 e 13 de setembro no Auditório do Bloco N, CCS UFRJ.

A recente aprovação em massa de novos defensivos agrícolas vem reacendendo a polêmica em torno do uso desses produtos na lavoura e seus impactos sobre a saúde e o meio ambiente. Deste modo, o evento pretende promover um ambiente para reflexão sobre os assuntos a serem abordados, apresentando argumentos a favor e contra as distintas formas de produção de alimentos de modo a contribuir com a formação de opinião crítica sobre a temática abordada.

A programação do evento incluirá debates científicos, apresentação de trabalhos, a participação da feira agroecológica da UFRJ. Haverá também um pré-evento oferecendo visita guiada ao espaço agroecológico no campus Fundão e uma oficina culinária. Os interessados em submeter trabalhos podem fazê-lo até o dia 26 de julho.

O Encontro é uma realização do Instituto de Nutrição Josué de Castro e da Agência UFRJ de Inovação, com o apoio do Sistema de Alimentação da UFRJ.

Incrições e maiores detalhes através deste link.

Rua Hélio de Almeida, s/n - Incubadora de Empresas - Prédio 2 (2º andar)

facebook       instagram   pr2