premiosebrae2019.JPG

A UFRJ foi a grande vencedora da categoria Educação Superior do Prêmio Estadual Sebrae Educação Empreendedora, o qual computou 1.069 inscrições de todo o país. O prêmio tem como objetivo identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil, em quatro categorias: ensino fundamental, médio, técnico e superior, cujo relato sirva como referência para outros profissionais de educação ou instituições de ensino.

Em cerimônia realizada no dia 4 de junho, os professores Édison Renato (DEI-Poli e PEP-Coppe/UFRJ), Daniela Uziel (ICB/UFRJ), Robson Cunha (Empreendedorismo/UFF) e João Bittencourt (Design/UFF) receberam o prêmio pela iniciativa das Disciplinas Integradas de Empreendedorismo da UFRJ.

Criada  em 2017 quando Cunha era doutorando do PEP/Coppe e Bittencourt professor substituto do Design/EBA, a iniciativa integra, em sua versão de 2019-1, 85 estudantes de 19 cursos diferentes de graduação da UFRJ. Os professores representarão o estado do Rio de Janeiro e a UFRJ nas fases regional e nacional do prêmio, marcadas para julho e agosto de 2019.

Rua Hélio de Almeida, s/n - Incubadora de Empresas - Prédio 2 (2º andar)

facebook       instagram   pr2