faperj2

A FAPERJ lançou, em 30 de maio, dois novos editais com ênfase nas áreas de tecnologia, inovação e empreendedorismo. Os editais são para o Apoio às Empresas Juniores do Estado do Rio de Janeiro e Apoio a Equipes Discentes em Projetos de Base Tecnológica para Competições de Caráter Educacional. Para Mauricio Guedes, diretor de Tecnologia da FAPERJ, estes editais têm importância especial por estarem direcionados ao corpo discente das universidades do estado. "Através das Empresas Juniores e da participação em competições de caráter científico e tecnológico, esses jovens têm a oportunidade de despertar o interesse pela pesquisa e inovação e viver uma experiência empreendedora que, em muitos casos, vai marcar suas vidas", destacou.

O Edital 07/2019 - Programa de Apoio às Empresas Juniores no Estado do Rio de Janeiro, visa fortalecer a cultura empreendedora e inovadora entre o corpo discente no meio universitário. A FAPERJ está lançando o seu segundo edital direcionado às Empresas Juniores (EJs) ligadas às Instituições de Ensino Superior (IES) de nosso Estado. O edital prevê apoio à participação em eventos empresariais, com foco na divulgação da marca, do portfólio de projetos e na conquista de novos clientes por parte das EJs, assim como a aquisição de equipamentos que tenham como objetivo a ampliação da gama de serviços prestados por elas. Os recursos totais do Edital são da ordem de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), sendo que cada proponente poderá solicitar até R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) que serão pagos em parcela única. O projeto deverá ser planejado para a duração máxima de até 12 (doze) meses, contados a partir da data de liberação do recurso.

Já o Edital 08/2019 – Programa de Apoio a Equipes Discentes em Projetos de Base Tecnológica para Competições de Caráter Educacional tem por objetivo apoiar projetos que permitam aos estudantes aplicarem conhecimentos teóricos na execução de projetos práticos, com a finalidade de participarem de competições. Os recursos disponibilizados são da ordem de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) e estão divididos em três faixas distintas: Competições Locais, Competições Nacionais e Competições Internacionais.

Confira a íntegra do Edital FAPERJ Nº 07/2019 - Programa Apoio às Empresas Juniores no Estado do Rio de Janeiro

Confira a íntegra do Edital FAPERJ Nº 08/2019 - Programa Apoio a Equipes Discentes em Projetos de Base Tecnológica para Competições de Caráter Educacional

Rua Hélio de Almeida, s/n - Incubadora de Empresas - Prédio 2 (2º andar)

facebook       instagram   pr2