iptechdays2019

No atual estágio da economia da informação, ativos intangíveis exercem um papel fundamental. Cada vez mais, novos produtos e serviços são desenvolvidos, sendo extremamente relevante entender como agentes inovadores podem proteger as suas criações.

Nesse evento, organizado em parceria entre a Faculdade Nacional de Direito da UFRJ e o Instituto Dannemann Siemsen (IDS), será explicado como funciona o sistema de Propriedade Intelectual (PI) e porque ele é uma das molas propulsoras da inovação e do desenvolvimento. Além disso, os membros do IDS darão dicas sobre quais habilidades os estudantes devem desenvolver para atuar com sucesso na área de propriedade intelectual.No segundo dia do evento, docentes e discentes da FND promoverão a “I Mostra de Pesquisa Acadêmica em Propriedade Intelectual” e debaterão sobre os reflexos da propriedade intelectual no Direito Digital, fechando o evento.

DATA: 29-30 de maio de 2019

LOCAL: Faculdade Nacional de Direito – UFRJ

Realização: FND/ UFRJ e IDS DIA 29 DE MAIO – QUARTA-FEIRA (SALÃO NOBRE)

Painel 1 – 09:00/09:40 - Propriedade Intelectual Como Elemento Propulsor da Inovação