ipday2019No dia 26 de abril é comemorado o Dia Mundial da Propriedade Intelectual. Na ocasião, para celebrar a data, a Agência UFRJ de Inovação sediou a primeira aula dos alunos de Empreendedorismo do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação, o PROFNIT.

A Agência de Inovação, no âmbito de suas competências enquanto NIT (Núcleo de Inovação Tecnológica), incentiva e promove o desenvolvimento e o aprimoramento da formação de profissionais que atuam em ambientes promotores da inovação em seus diversos setores - sejam eles acadêmicos, empresariais, governamentais ou de organizações sociais - ciente da importância e necessidade dessa capacitação.

No espírito da celebração do “IP Day” e encerrando as atividades propostas para o dia, a disciplina Propriedade Intelectual, do PROFNIT, realizou uma série de apresentações sobre o tema “Inteligência Artificial” em suas inúmeras áreas de aplicação.

Rua Hélio de Almeida, s/n - Incubadora de Empresas - Prédio 2 (2º andar)

facebook       instagram   pr2