bandeirasbrasilealemanha

Ficarão abertas até 19/03/21 as inscrições para a chamada pública “Soluções tecnológicas inovadoras para o desenvolvimento sustentável e o crescimento econômico do Brasil e da Alemanha em projetos de Bioeconomia”. Serão oferecidos recursos não reembolsáveis para o desenvolvimento de soluções inovadoras por Instituições Científicas Tecnológicas e de Inovação (ICTs) brasileiras que atuem com pesquisa, desenvolvimento e inovação, obrigatoriamente em cooperação com uma instituição alemã, de modo a atender alguns dos temas e desafios da Bioeconomia.

As duas principais linhas temáticas são: Uso industrial de recursos renováveis (biomassa); e Plantas aromáticas e medicinais. O valor total do edital é de 2 milhões de euros (via Alemanha) e, no lado brasileiro, 4,65 milhões de reais (FNDCT e MAPA).

A chamada é fruto do trabalho cooperativo entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e o governo alemão, representado pelo Ministério da Agricultura Alemão (BMEL), Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF) e pelas agências de pesquisa alemãs, Forschungszentrum Jüelich GmbH (FZJ) e Fachagentur Nachwachsende Rohstoffe (FNR).

O edital completo pode ser conferido em www.tinyurl.com/selecaopublica082020.

AGÊNCIA UFRJ DE INOVAÇÃO
Rua Hélio de Almeida, s/n - Incubadora de Empresas - Prédio 2 (2º andar)
Cidade Universitária | Ilha do Fundão | Rio de Janeiro - RJ | 21941614
agenciadeinovacao@inovacao.ufrj.br | 21 3733-1788 | 21 3733-1797

              facebook       instagram   pr2 
 
 
UFRJ Agência UFRJ de Inovação - PR2 - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ