abpipatentedoano

A ABPI lançou recentemente o Prêmio Patente do Ano. Nesta primeira edição, será premiada a melhor patente para o combate à covid-19. O objetivo é premiar o trabalho de profissionais e empresas que reconhecem a importância da Propriedade Intelectual e buscam proteção no Brasil de suas criações. As inscrições devem ser realizadas até 4 de setembro de 2020.

Pode se inscrever qualquer pessoa física ou jurídica que tenha um pedido de patente deferido ou patente concedida junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) relacionados à prevenção ou tratamento da Covid-19.

O prêmio, que tem o apoio do INPI,  será entregue de forma virtual, durante o 40º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual da ABPI, que acontece entre de 19 a 22 de outubro deste ano. O vencedor ganhará isenção de mensalidade na ABPI durante um ano.

A avaliação dos inventos concorrentes ao prêmio fica a cargo de uma Comissão Julgadora que levará em conta os seguintes quesitos, com pesos diferenciados: potencial para geração de benefícios sociais (35%), impacto ambiental (15%), potencial para geração de benefícios econômicos (30%), internacionalização da proteção (10%) e participação de inventores brasileiros (10%).

Para inscrições e regulamento do Prêmio Patente do Ano da ABPI, acesse: www.eventosabpi.org.br/premiopatentedoano.

Rua Hélio de Almeida, s/n - Incubadora de Empresas - Prédio 2 (2º andar)

facebook       instagram   pr2