cientistaempreendedor

Durante a primeira semana de junho, a Cientista Empreendedor, empresa especializada em criação de negócios para projetos científicos, oferecerá um curso online e gratuito que terá como foco principal a criação de empresas de base tecnológica (EBT). Ao longo de três aulas serão explorados temas como buscas de patentes, modelagem de negócios e outros assuntos relacionados com a geração de spin-offs acadêmicas.

Segundo Mariana Bottino, responsável pelo curso: "Não é tradição das Universidades brasileiras criar spin-offs acadêmicas. Isso começou a mudar após a Lei 10.973/2004, que estimula a inovação no ambiente acadêmico por meio de parcerias com empresas. Mas criar uma EBT não é fácil. Requer tempo, paciência e estudo. A ideia do curso é justamente mostrar o que é preciso fazer para começar a estruturar um projeto científico mais competitivo no mercado".

Os interessados em participar podem se inscrever através do endereço a seguir: tinyurl.com/ybmlqfxy.

Rua Hélio de Almeida, s/n - Incubadora de Empresas - Prédio 2 (2º andar)

facebook       instagram   pr2