site senai lanca edital para projetos que apresentem solucoes de combate ao coronavirus lacen saul schramm 6 1024x536

Para encontrar soluções diante de problemas causados pela pandemia do Coronavírus, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) abriu o Edital de Inovação para a Indústria para receber propostas de soluções que tenham aplicação imediata e com resultados em até 40 dias. O investimento para projetos que ajudem na prevenção, diagnóstico e tratamento da doença será de R$ 10 milhões.

Segundo o diretor geral do SENAI, Rafael Lucchesi, a iniciativa deve amenizar a falta de itens como respiradores, álcool em gel e máscaras, além de manutenção de equipamentos necessários no combate à doença.

A instituição vai investir até R$ 2 milhões por projeto, não necessitando de contrapartida financeira ou econômica.

As inscrições podem ser feitas no portal até 30 de abril ou até que haja recurso disponível. Podem se inscrever empresas industriais brasileiras de qualquer porte ou startups, com CNPJ ativo e com pelo menos cinco anos de existência.

Os 27 institutos de Inovação e os 60 de Tecnologia do SENAI serão colocados à disposição durante o período.

Mais informações: https://tinyurl.com/editalsenaicorona

Rua Hélio de Almeida, s/n - Incubadora de Empresas - Prédio 2 (2º andar)

facebook       instagram   pr2