estagio

A Agência UFRJ de Inovação está com uma vaga de estágio aberta para alunos interessados em trabalhar em projetos de fomento da cultura da inovação e do empreendedorismo na Universidade. O estagiário(a) deve ter 20 horas por semana disponíveis (presenciais e não presenciais), estar cursando graduação na UFRJ, ter CRA maior ou igual a 6, gostar da temática da inovação e ter muita disposição para circular por toda a UFRJ e participar de vários projetos e eventos.

Temos 6 projetos planejados para desenvolvimento no ano de 2020. O estagiário poderá trabalhar em todos ou naqueles com os quais tiver mais afinidade. São eles:

1. Levantamento das empresas-filhas da UFRJ e o evento I Encontro das empresas-filhas da UFRJ

2. Fomento à Inovação no serviço público

3. Inova CCS - “braço” da Agência de Inovação no Centro de Ciências da Saúde, focado em fomentar a inovação na área das ciências da vida

4. Mapa de Inovação da UFRJ - mapeamento dos atores, estruturas e iniciativas relacionadas à inovação e empreendedorismo na universidade

5. Startup Acelera UFRJ - programa piloto de aceleração de startups da UFRJ

6. Inovando na divulgação da ciência/ inovação da UFRJ

A. Desenvolvimento de um toolkit replicável para divulgação dos eventos científicos, visando aumentar os seus impactos e o número de pessoas impactadas.

B. Mídia de divulgação (revista, blog etc) semestral das pesquisas de alto impacto científico e inovador da UFRJ, mostrando para a sociedade que na UFRJ fazemos ciência de ponta comparável a qualquer lugar do mundo.

O estagiário receberá uma bolsa auxílio no valor de R$400. Os interessados devem enviar e-mail com currículo, valor do CRA e motivo do interesse na vaga para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 21/02/2020. A vaga é para início imediato.

Rua Hélio de Almeida, s/n - Incubadora de Empresas - Prédio 2 (2º andar)

facebook       instagram   pr2