consultapublicapr2a

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PR-2) prorrogou até 15/03, o prazo para recebimento de colaborações para a proposta da política de inovação da UFRJ.

A ideia é que ela se constitua abrangendo a inovação de produtos e processos em tecnologias sociais, economia solidária, políticas públicas e serviços de atendimento à população.

A proposta apresentada pela PR-2 inclui o estabelecimento de diretrizes básicas para a gestão da política, bem como a criação do Conselho de Coordenação do Ecossistema de Inovação (CCI) da UFRJ, que seria vinculado ao Gabinete da Reitoria.

Com a política de inovação, quatro objetivos centrais são desejados:

1. - Fortalecer o ecossistema de inovação da Universidade, de modo que as unidades possam dialogar melhor e desenvolver atividades conjuntas, aumentando a eficiência e eficácia de suas ações;
  2. - Estimular o desenvolvimento de estruturas descentralizadas de inovação na UFRJ organizadas pelos centros, a fim de que se possa disseminar melhor as ações e articulá-las nessa área;
  3. - Incentivar a disseminação da cultura da inovação na Universidade por meio de projetos de ensino, pesquisa e extensão que permitam maior interação entre a Universidade e a sociedade nas diferentes áreas do saber;
  4. - Apoiar projetos de mentoria para o desenvolvimento e suporte às iniciativas em inovação e empreendedorismo de discentes, docentes e de servidores técnico-administrativos.

Clique aqui para participar da consulta pública.

Rua Hélio de Almeida, s/n - Incubadora de Empresas - Prédio 2 (2º andar)

facebook         twitter  instagram