snct2019

Popularizar a ciência e divulgar pesquisas e experimentos desenvolvidos na UFRJ, especialmente para estudantes da Educação Básica. Essa é a principal missão da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que ocorre entre os dias 22 e 24 de outubro, junto com a Semana de Integração Acadêmica.

Serão mais de 60 oficinas no Ginásio Verdão, no Prédio da Escola de Educação Física e Desportos, além de mais de dez oficinas no Hangar Náutico. O tema da SNCT deste ano será "Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável".

Qualquer pessoa pode participar das atividades gratuitamente, sem necessidade de inscrição. A UFRJ disponibilizou ônibus para trazer 30 escolas. No momento, há vagas abertas para a lista de espera: bit.ly/EscolasSNCTUFRJ.

Acesse a programação completa da SNCT.

Rua Hélio de Almeida, s/n - Incubadora de Empresas - Prédio 2 (2º andar)