PUBLICAÇÕES

 

ARTIGOS TÉCNICOS - 2020

Vol 54 - Cidades em Transformação

Vol 53 - Núcleos de Inovação - Transferência de Conhecimentos e Tecnologias

Vol 52 - Sujeito: Escopo Estratégico e Organização

Vol 51 - Compartilhamento, Inteligência Coletiva e Autopoiesis

Vol 50 - Roadmapping e Desenho de Cenários

Vol 49 - Estudos de Metodologia para Projeto Formativo de Pensamento Crítico e Construção de Competências Técnicas

Vol 48 - Articuladores de Conhecimentos - Knowledge Brokers

Vol 47 - Estruturas de Mapeamento para o Place Branding

Vol 46 - As Lógicas da Economia da Colaboração

Vol 45 - Pós Covid-19 - Tendências

Vol 44 - O Trabalho Baseado em Projetos

Vol 43 - A Lógica das Cidades e o Place Branding

Vol 42 - Mapas - Práticas e Projetos da Economia Colaborativa na Transformação Social

Vol 41 - Mapa de Saberes Periféricos - A Busca por Conectores

Vol 40 - Tendências e Cenários de Futuro

Vol 39 - Sujeito, Estresse, Empatia e Engajamento

Vol 38 - Mapas; Revolução Cognitiva e Transformação Social

Vol 37 - Mapas como Ferramenta de Transformação Social

Vol 36 - O Contexto da Inovação

Vol 35 - Subjetividade e Poder

Vol 34 - A Dinâmica da Dança dos Unicórnios

 

ARTIGOS TÉCNICOS - 2019

Vol 33 - Ética, Trabalho e Pesquisa na Pós-modernidade

Vol 32 - Novo Ciclo da Inovação Social

Vol 31 - Subjetividade e Entrevistas com Especialistas

Vol 30 - Metodologias do Design e o Design Science Research

Vol 29 - Inovação nas Instituições: Efetivação de Produtos

Vol 28 - Subjetividade, Small Data e Observação Participante

Vol 27 - O Contexto da Inovação

Vol 26 - Subjetividade, Comportamento e Pós-modernidade

Vol 25 - Subjetividade, Diálogo e Pesquisa-ação

Vol 24 - Subjetividade, Estratégia e Comunidade de Prática

Vol 23 - Inbound Marketing e a Divulgação Científica

Vol 22 - Ciência do Artificial e Design Science Research

Vol 21 - Diretrizes para Resenhas e Resumos

Vol 20 - Inovação nas Instituições e Estruturas de Pensamento

Vol 19 - Design da Informação e visualização e mapas

Vol 18 - Um Panorama sobre a Utilização de Drones

Vol 17 - Nova Economia: Cidade e Posicionamento - 02

Vol 16 - Nova Economia: Cidade e Posicionamento - 01

Vol 15 - Nova Economia: Place Branding

Vol 14 - Nova Economia: Gastronomia como Âncora Estratégica

Vol 13 - Nova Economia e o Pacto de Milão

 

ARTIGOS TÉCNICOS - 2018

Vol 12 - Desenvolvimento e Catching-up - 01

Vol 11 - Metodologia de Análise de Conteúdos – AC e Grounded Theory

Vol 10 - Estudos sobre o Mundo do Trabalho na Pós-modernidade - A Atividade Econômica - 02

Vol 09 - Estudos sobre o Mundo do Trabalho na Pós-modernidade - A Atividade Econômica - 01

Vol 08 - O Pensamento do Design – Design Thinking - 02

 

ARTIGOS TÉCNICOS - 2017

Vol 07 - Projeto Espaço Hub de Inovação da UFRJ: Análise Crítica e Relatório Técnico 2017 - O DNA Colaborativo

Vol 06 - O Pensamento do Design – Design Thinking - 01

Vol 05 - Sociedade do Conhecimento – O Coletivo

Vol 04 - A Lógica dos Indicadores – Contexto

Vol 03 - Economia da Colaboração – Espaço HUB – Contexto

Vol 02 - Economia da Colaboração – O Espaço HUB da UFRJ

Vol 01 - Os Mapas de Empatia

 

PUBLICAÇÕES

A ideologia da sociedade do conhecimento e suas implicações para a educação (MAINARDES, Jefferson; MASSON, Gisele)

Avaliação do capital conhecimento em programa de formação de empreendedores (ARANHA, José Alberto; DIB, Sandra Korman; OHAYON, Pierre)

Caderno de inovação - cultura da inovação - caderno 23 - dezembro 2016 (FGV/ EAESP)

Higienização de alimentos em tempos de Covid-19

O cientista e o administrador de C&T na era do diálogo dos saberes (OHYON, Pierre; VIEIRA, Vera)

Plano nacional de empreendedorismo e startup para a juventude 2018-2020

Rastros digitais: entre a superexposição e a vigilância (LONGO, Julio. Rastros digitais: entre a superexposição e a vigilância. In: BELLO, E.; RIBEIRO, S. S. M. (Org.). Democracia nos meios de comunicação: pluralismo, liberdade de expressão e informação. 1. ed. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2016, v. , p. 97-120.)

Sociedade da informação, do conhecimento e da aprendizagem: desafios para educação no século XXI (COUTINHO, Clara; LISBÔA, Eliana)

Sociedade do conhecimento: o que é e como ela nos influencia? (SALVADOR, Jocelito)

 

AGÊNCIA UFRJ DE INOVAÇÃO
Rua Hélio de Almeida, s/n - Incubadora de Empresas - Prédio 2 (2º andar)
Cidade Universitária | Ilha do Fundão | Rio de Janeiro - RJ | 21941614
21 3733-1788 | 21 3733-1797

              facebook       instagram   pr2 
 
 
UFRJ Agência UFRJ de Inovação - PR2 - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ