Diretora da InovaUFRJ participa de evento sobre comunicação e marketing para inovação

A Diretora da InovaUFRJ, Daniela Uziel, participa nesta quinta-feira (12) do “Comunicação e Marketing para Inovação”. O evento online e gratuito acontece das 10h às 12h e discutirá como a comunicação e o marketing estratégico podem fortalecer iniciativas de inovação, atrair parcerias e aumentar a visibilidade institucional.

A comunicação e o marketing são ferramentas poderosas quando aplicadas estrategicamente por organizações que desejam demonstrar seu impacto, bem como atrair parceiros para pesquisa e para o licenciamento de tecnologias. Neste webinário, será abordado como a Comunicação 360 e ferramentas de marketing podem ser aplicadas para potencializar a visibilidade e a conexão com o público interno, o setor empresarial e a sociedade, além de como aumentar o impacto organizacional e atrair parcerias para pesquisa e licenciamento de tecnologias. Participam também, Vanessa Sensato, da Agência Sabiá, Ronaldo Nina, da Agência USP de Inovação, e Janaína Coelho, do Núcleo de Inovação da UFMG.

Daniela Uziel é formada em Medicina pela UFRJ, doutora em Ciências pelo Instituto de Biofísica e em Políticas Públicas pelo Instituto de Economia e é professora da UFRJ desde 2002. Desde 2017, vem se dedicando ao ensino de Inovação e de Empreendedorismo e, em parceria com outros colegas, recebeu o prêmio de educação empreendedora do Sebrae (rodada regional) em 2019. Seu foco de atuação e de pesquisa envolve os vários aspectos da interação academia-indústria, tendo produzido recentemente um painel de Empresas Fundadas por Alumni da UFRJ. Atualmente é Diretora do Núcleo de Inovação Tecnológica da instituição (InovaUFRJ) e fomenta a parceria da academia com o setor produtivo por meio de convênios, transferências de tecnologia e outros dispositivos disponíveis.

Clique aqui para acessar mais informações e inscreva-se.