Atuação da Inova UFRJ é destaque no Integridade ESG

Prédio branco com o letreiro da Inova UFRJ visto de baixo para cima, com um céu azul e ensolarado ao fundo.

Alexandre Guimarães Vasconcellos, professor da Academia de Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento do INPI, citou a Inova UFRJ e a nossa diretora Kelyane Silva em uma análise sobre a produção científica e tecnológica nacional.

O professor aponta que o Brasil tem instituições de excelência e uma comunidade científica mobilizada, capaz de responder aos desafios do avanço tecnológico em diversos setores. Ao mencionar a Inova UFRJ e o trabalho de Kelyane, que é sua ex-aluna, o artigo destaca a importância de traduzir as inovações da universidade em soluções práticas, buscando tornar o mundo um lugar melhor.

“Para isso, o Inova UFRJ incentiva a realização de parcerias, prestações de serviços especializados e desenvolvimento de inovações. Ano passado, a instituição fechou o maior contrato de transferência de tecnologia da universidade para o setor privado e um dos maiores do país. A descoberta, que permite multiplicar as células do sistema nervoso para tratamento de lesões da medula, rendeu R$ 3 milhões em royalties e know-how para a universidade e os inventores”,

Leia a matéria na íntegra clicando aqui.