Lançamento do Inova Macaé

A Agência de Inovação participou nessa quarta-feira, dia 29 de setembro, da inauguração do Inova Macaé. O Inova Macaé  tem como objetivo transformar o conhecimento acadêmico em soluções para o mercado e para sociedade, integrando as iniciativas de fomento ao empreendedorismo no Campus. A iniciativa faz parte da política de inovação da UFRJ que prevê a criação dos Inovas em cada centro universitário da instituição. A coordenadora da Agência de Inovação UFRJ, Kelyane Silva, participou do evento, que também contou com a presença do vice-reitor da UFRJ, Prof. Carlos Frederico, do Diretor do Parque Tecnológico da UFRJ, Vicente Ferreira, e do coordenador do CRIOS e vice-decano do CM UFRJ-Macaé, Prof. Carlos Eduardo Silva, além de professores e técnicos que integram a equipe do Inova UFRJ-Macaé.

Macaé tem se destacado pela geração de novos negócios de base tecnológica nos últimos anos, impulsionados pelos esforços da UFRJ em parceria com diversos atores do ecossistema regional de inovação. A inauguração do Inova UFRJ-Macaé é um importante marco neste processo, pois viabilizará novas parceiras e mecanismos de apoio à inovação na universidade.