anprotec2017a

Do dia 23 ao dia 26 de outubro, vai acontecer a 27ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação, maior evento de empreendedorismo inovador da América Latina. Realizada pela Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) em parceria com o Sebrae, ela conta com a organização local do Parque Tecnológico da UFRJ. Comemorando os 30 anos da entidade, essa edição da conferência tem como tema "Inovação e empreendedorismo transformando cidades".

Serão quatro dias de atividades e trocas de experiências. Entre elas a de Boaz Golany, vice-presidente de Relações Externas e Desenvolvimento do Instituto de Tecnologia de Israel (Technion) na transformação de três cidades: Haifa, em Israel; Nova York, nos EUA; e Guangdong, na China. O evento contará também com palestras de Rubens Barbosa, ex-embaixador do Brasil em Londres e Washington e fundador do Instituto de Internacionais e Comércio Exterior (Irice); e Paulo Barros, carnavalesco que levou tecnologia ao mundo do samba e irá compartilhar sua experiência sobre a inovação que impulsiona as vocações das cidades.

As inscrições estão abertas e toda a programação do evento está disponível no site da 27ª Conferência Anprotec.