forumite2017Os interessados em apresentar trabalhos de pesquisa na área de inovação têm até o dia 16 de abril para se inscreverem no VI Fórum de Inovação, Tecnologia e Educação (ITE), promovido pelo Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ).

O Fórum ITE começou como um evento bienal constituído de ações propositivas voltadas para a disseminação da cultura de inovação e para a discussão sobre a política institucional de proteção à propriedade intelectual (PI) e outras formas de transferência de tecnologia.

Devido ao seu sucesso no que tange a público e diversidade/qualidade de trabalhos apresentados, o Fórum ITE foi passado à categoria de evento anual, pretendendo oferecer, nesta sexta edição, espaço para a ampliação das ações que integram as dimensões estruturantes do eixo ensino-pesquisa-extensão do IFRJ.

O evento ocorrerá em dois dias completos, nos dias 07 e 08 de junho de 2017, contemplando toda a comunidade dos quinze campi do IFRJ, além do público externo. Está prevista a realização de eventos culturais, mesas-redondas coordenadas, palestras com pesquisadores externos, comunicações orais, sessões de pôsteres e minicursos, em que serão discutidas as maneiras e a importância de inovar para continuar crescendo em um período desfavorável como o atual.

O edital pode ser conferido aqui.

Local: Campus Rio de Janeiro - IFRJ, Rua Senador Furtado, nº 121/125, Maracanã.