lobocarneiro

O Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) e o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) estão recebendo propostas para o uso dos supercomputadores Santos Dumont (SDumont) e Lobo Carneiro (LoboC), integrantes do Sistema Nacional de Processamento de Alto Desempenho (Sinapad). O prazo final para a submissão é 1º de março.

O edital completo pode ser acessado neste link. Todo pesquisador vinculado a uma instituição brasileira, com problema relevante e que demande um sistema computacional de larga escala, pode submeter propostas para utilizar os recursos computacionais do sistema.

O Sinapad é uma infraestrutura de computação de alto desempenho disponível para instituições brasileiras, públicas ou privadas, para suporte a atividades de ensino, pesquisa e desenvolvimento. O Santos Dumont, instalado no LNCC, é o principal nó (Tier-0) dessa infraestrutura. O LoboC atua como nó secundário (Tier-1).