enapidprofnit

Um dia antes da abertura do IX Encontro Acadêmico de Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento (Enapid), os professores que integram o Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT) se reuniram na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, para avaliar as disciplinar realizadas, identificar gargalos e oportunidades, além de discutir a expansão do programa.

Entre as disciplinas que foram discutidas no encontro de 22 de novembro, estavam: Conceitos e Aplicações de Propriedade Intelectual; Prospecção Tecnológica; e Conceitos e Aplicações de Transferência de Tecnologia.

O PROFNIT é um curso de Mestrado Profissional, promovido pelo Fórum Nacional dos Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) e que conta com 12 instituições de ensino como pólos e 136 docentes. As universidades participantes, caracterizadas como pontos focais, são responsáveis por toda a parte acadêmica do curso, que foi aprovado em 2015 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Acesse mais informações sobre o PROFNIT.