desenho industrialO INPI passou a disponibilizar, desde 17 de outubro, a base brasileira de desenhos industriais na plataforma de busca DesignView. Com a adição de quase 90 mil projetos do Instituto, a ferramenta fornece agora informações e acesso a mais de 10 milhões de registros no total.

Desta forma, todos os desenhos industriais brasileiros depositados a partir de 2000 também podem ser acessados nessa ferramenta, que reúne dados de registros de mais de 50 países participantes.

A integração do INPI à ferramenta é resultado da cooperação internacional com o Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO, na sigla em inglês) em colaboração com os seus parceiros internacionais.

A integração da base de dados de desenhos industriais ao Designview se junta agora às ferramentas internacionais de buscas TmClass (classificação e tradução de produtos e serviços de marca) e ao TMview (busca de dados de marca).

Acesse o DesignView.