INPIlogoA Academia de Propriedade, Inovação e Desenvolvimento do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) promove gratuitamente, do dia 21 a 23 de setembro, das 13h30 às 17h30, o curso "Marcaslab: Oficina de Registro de Marcas para a Indústria Criativa", que será ministrado na sede do INPI, no Rio de Janeiro. O curso é destinado a profissionais com formação em  áreas de criação de conteúdo, design, moda, publicidade, marketing, games e setores afins.

O curso tem por objetivo capacitar profissionais para entenderem na prática como funciona o registro de marcas. Para participar, é necessário apresentar o Certificado do Curso Geral de PI (DL 101 PBr) oferecido à distância pelo INPI, em parceria com a OMPI. Além disso, será necessário apresentar documento que comprove formação nas áreas específicas (os participantes serão convidados a criar uma marca para um cliente fictício, a fim de exercitarem os conceitos que serão debatidos ao longo da oficina. Assim, espera-se familiaridade com softwares de criação de imagens, que estarão disponíveis nos computadores em sala de aula).

São 24 vagas distribuídas por ordem cronológica das inscrições, que ficam abertas até 30 de agosto ou até que todas as vagas sejam preenchidas. O aceite da inscrição, que está sujeito à disponibilidade de vagas, será encaminhado por e-mail. Clique aqui para se inscrever.

O curso será realizado no Laboratório de Informática do INPI, localizado na Rua Mayrink Veiga, 9 – Centro/ Rio de Janeiro.