nce

No dia 13 de julho, o anfiteatro Newton Faller, do Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais (NCE), sediará duas palestras: "Propriedade Industrial e a Agência UFRJ de Inovação" e "Propriedade Intelectual e Registro de Softwares". A primeira, ministrada pela professora Flávia Lima do Carmo, coordenadora adjunta da Agência UFRJ de Inovação, abordará temas como as diferenças entre invenções e inovações, a natureza das proteções e requisitos para o patenteamento. A outra palestra, ministrada por Claudia Torres, chefe da Divisão de Registro de Programas de Computador do INPI, tratará, dentre outros temas, de direitos autorais e das vantagens e procedimentos para o registro de softwares. O início das palestras está agendado para as 14h.