johnsonejohnsonA Johnson & Johnson Innovation LLC e a Janssen Research & Development estão com inscrições abertas para o seu "Desafio Global: Um Mundo Sem Doenças”, o “World Without Disease QuickFire Challenge”. O projeto vencedor será premiado com uma bolsa de pesquisa no valor de US$500.000, além de residência em uma das incubadoras da Johnson & Johnson nos EUA.

Trata-se de um dos maiores desafios “quickfire” já realizados. O termo, cuja origem remete ao reality show Top Chef, designa, em suma, uma experiência de aprendizagem transformacional realizada em um curto intervalo de tempo. A ideia que move o concurso é a busca por pesquisadores e empresários ou empresas iniciantes que estejam desenvolvendo inovações transformadoras, mesmo que ainda em estágios iniciais, desde que tenham potencial para cruzar as fronteiras atuais do setor farmacêutico e de saúde.

"Somos muito entusiasmados em relação ao desenvolvimento e implantação de soluções abrangentes na área da saúde que levem em consideração o mundo no qual vivemos hoje. É por isso que este desafio é focado em inovações direcionadas a todo o espectro do setor, desde a prevenção até a o tratamento de doenças”, diz Paul Stoffels, diretor científico da Johnson & Johnson.

Os projetos apresentados serão avaliados com base nos seguintes critérios: atender às necessidades médicas críticas em áreas de interesse estratégico da Johnson & Johnson (tais como o cancro do pulmão e doenças metabólicas); integrar uma nova abordagem que combine tratamentos, dispositivos e/ou soluções de saúde; estar parcial ou totalmente direcionado ao espectro de prevenção, interceptação e cura. Também é importante apresentar uma descrição de como o prêmio oferecido pode auxiliar ao alcance de um “milestone” previamente determinado dentro do prazo de um ano.

Serão aceitas propostas de qualquer lugar do mundo, que poderão ser enviadas por uma única pessoa, por equipes ou por empresas. As inscrições devem ser feitas até 31 de agosto através do site http://jlabs.jnjinnovation.com/quickfire-challenges.

AGÊNCIA UFRJ DE INOVAÇÃO
Rua Hélio de Almeida, s/n - Incubadora de Empresas - Prédio 2 (salas 25 a 29)
Cidade Universitária | Ilha do Fundão | Rio de Janeiro - RJ | 21941614
21 3733-1793 | 21 3733-1788

              facebook        
 twitter 
UFRJ Agência UFRJ de Inovação - PR2 - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ