finepA Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e o BNDES Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) disponibilizam, até 1º de julho, uma consulta pública no âmbito do programa Inova Mineral. Lançado em maio, o programa é voltado para o desenvolvimento tecnológico, produção e comercialização de produtos, processos e serviços inovadores e sustentáveis. A iniciativa prevê investimentos de R$ 1,18 bilhão para ajudar a desenvolver empresas e tecnologias brasileiras nas cadeias produtivas na indústria de mineração e transformação mineral.

O objetivo da consulta é coletar opiniões antes do lançamento do edital, previsto para o início do segundo semestre deste ano. Podem dar opiniões os parceiros e potenciais clientes empresariais e acadêmicos. Os detalhes e as regras de participação podem ser conferidos aqui.

As contribuições devem se limitar a críticas, sugestões e aprimoramentos das linhas temáticas e prazos descritos no documento oficial. Só serão consideradas aquelas que forem enviadas pelo portal disponibilizado pela Finep e que estejam vinculadas ao cadastro prévio completo referente à pessoa, instituição de ciência e tecnologia (ICT) ou empresa que formule a questão. Os questionamentos e respostas poderão ser divulgados publicamente, a critério da Finep e do BNDES, com o formulador da pergunta devidamente identificado.

Para os casos de críticas ou sugestões às linhas temáticas, somente serão consideradas as contribuições devidamente fundamentadas em informações como: tamanho e crescimento do mercado local, impacto na balança comercial, disponibilidade de fatores de produção e domínio de tecnologias, além de outras que o autor considere pertinente. A consulta pública não vinculará a Finep e o BNDES ao compromisso de lançamento de edital e/ou manter os temas pré-selecionados.

 

FONTE: Finep

AGÊNCIA UFRJ DE INOVAÇÃO
Rua Hélio de Almeida, s/n - Incubadora de Empresas - Prédio 2 (salas 25 a 29)
Cidade Universitária | Ilha do Fundão | Rio de Janeiro - RJ | 21941614
21 3733-1793 | 21 3733-1788

              facebook        
 twitter 
UFRJ Agência UFRJ de Inovação - PR2 - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ