hackaton2Nos dias 17, 18 e 19 de maio, as dependências do Auditório Horta Barbosa, no bloco A do Centro de Tecnologia da UFRJ sediarão o Hackathon UFRJ. Qualquer aluno, funcionário ou professor da UFRJ pode participar do evento.

Este é o primeiro grande Hackathon da UFRJ. Com a frase tema “Soluções para nossa Universidade”, propõe-se um espaço de encontro e troca com infraestrutura completa e acesso à internet de qualidade, no qual os participantes terão dois dias ininterruptos para criar serviços, aplicativos e produtos que melhorem as condições cotidianas do ecossistema dos diferentes campi da UFRJ. Dispondo de livre interação entre si e de total liberdade criativa, os participantes terão a oportunidade de produzir soluções funcionais para problemas reais que serão postas em prática e divulgadas por toda a Universidade após seu desenvolvimento.

Uma junta composta pela organização, por professores da Universidade e por agentes externos elegerá os melhores trabalhos, que serão posteriormente integrados à UFRJ. O HackathonUFRJ não predefine os projetos de forma específica. Todas as temáticas e tipos de solução serão aceitos. Pede-se apenas que os projetos, quando da apresentação, tenham um mínimo de aplicabilidade prática, e que tenham o potencial de serem inovadores. Projetos sem desenvolvimento prático ou que remetam a soluções já existentes não serão levados em consideração pela banca julgadora.

A premiação do HackathonUFRJ se configurará na oportunidade da equipe vencedora levar seu projeto a ser implementado dentro da Universidade, via apoio institucional da Reitoria, da COPPE e do Fundo Verde.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do endereço https://hackathonufrj.typeform.com/to/h3CJO2 até as 23:59 do dia 12 de maio. Caso haja excesso de inscrições, os participantes finais serão selecionados pela organização e, então, contatados. As inscrições serão exclusivamente individuais. Porém, caso o participante esteja se inscrevendo com um grupo previamente organizado, será pedido que informe os nomes dos outros participantes no ato da inscrição a fim de que os grupos não sejam separados na hora da seleção.

Mais informações em: https://drive.google.com/file/d/0BzSI_ATMqfnGUUNpd2hlX0JHbEE/view.