tedufrj

No dia 16 de maio, o auditório do bloco A do Centro de Tecnologia da UFRJ, na Cidade Universitária, sediará o TEDxUFRJ.

O que é o TED?
O TED é uma organização sem fins lucrativos, apartidária e dedicada à difusão de ideias, geralmente sob a forma de palestras curtas e poderosas - com 18 minutos ou menos. Começando com uma conferência de quatro dias na Califórnia há 30 anos, o TED cresceu para apoiar ideias que mudam o mundo através de múltiplas iniciativas. Muitas dessas palestras são disponibilizadas gratuitamente pelo TED.com.

O que é o TEDx?
No espírito das ideias que merecem ser espalhadas, TEDx é um programa de eventos locais e independentes que une pessoas para compartilhar uma experiência ao estilo TED. Em um evento TEDx, a combinação de palestras ao vivo e vídeos de TEDTalks gera discussões e conexões profundas. Estes eventos locais usam a marca TEDx, onde x significa ‘evento TED organizado independentemente’. A conferência TED fornece orientação geral para o programa TEDx, mas cada evento TEDx é organizado de maneira independente (assim, sujeito a certas regras e regulamentos).

Os interessados em participar do evento devem realizar suas inscrições preenchendo o formulário que consta no seguinte endereço: https://aufrjquequeremos.typeform.com/to/Vz6Dp6.