prehackatonO que é o Hackathon em Saúde?

Como as redes de informação, games e dispositivos móveis podem contribuir para a inovação no campo da saúde? Para responder a esta pergunta, o Centro de Estudos do Icict realizará em 2016, o Hackathon em Saúde, uma maratona que reúne programadores, designers e outros profissionais em um esforço concentrado para o desenvolvimento de aplicativos e inovações tecnológicas para o SUS.

O termo hackathon resulta de uma combinação das palavras inglesas “hack” (programar de forma excepcional) e “marathon” (maratona). A maratona dura em torno de 42 horas (em alusão aos 42 km) e os participantes têm a oportunidade de concorrer a prêmios e bolsas de estudos, conhecer outros profissionais da área, fazer networking e participar de um projeto colaborativo para proposição de soluções pragmáticas relacionadas à saúde e ao bem-estar da população.

 

Pré-Hackathon em Saúde

No dia 7 de abril de 2016, das 9h30 às 17h, será realizado o Pré-Hackathon em Saúde, como atividade preparatória para a grande maratona, cuja data será anunciada brevemente. A proposta desse encontro é mobilizar e reunir programadores, designers e outros profissionais para trocar experiências em torno das possibilidades de desenvolvimento tecnológico para a saúde pública.

Confira a programação e faça a inscrição no endereço: http://eventos.icict.fiocruz.br/evento/pre-hackathon-em-saude

AGÊNCIA UFRJ DE INOVAÇÃO
Rua Hélio de Almeida, s/n - Incubadora de Empresas - Prédio 2 (salas 25 a 29)
Cidade Universitária | Ilha do Fundão | Rio de Janeiro - RJ | 21941614
21 3733-1793 | 21 3733-1788

              facebook        
 twitter 
UFRJ Agência UFRJ de Inovação - PR2 - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ