marcasO Brasil agora faz parte de uma plataforma global de marcas, que reúne cerca de 32 milhões de pedidos e registros de 41 países, além de quatro organizações internacionais. Por meio de acordo de cooperação técnica com o Escritório de Harmonização do Mercado Interno (OAMI), o INPI aderiu ao TM View, sistema pelo qual é possível fazer busca de marcas gratuitamente, pela internet. 

O processo de integração da base de dados foi iniciado em setembro de 2015, com o desenvolvimento de uma versão de testes contendo informações de aproximadamente 80 mil marcas, durante missão técnica de uma equipe brasileira à sede da OAMI, na Espanha. Com o processo já concluído, o TM View passou a agregar dados bibliográficos dos cerca de 3,2 milhões de pedidos e registros atualmente disponibilizados na Busca Web do portal do INPI.

A adesão do INPI ao TM View fortalece o Instituto no âmbito da cooperação internacional. No acordo com a OAMI, já foi realizada a integração dos dados brasileiros ao TM Class, plataforma que integra bases de dados de classificação de produtos e serviços de 58 escritórios de propriedade intelectual de todo o mundo. A ideia é que o intercâmbio de informações e experiências técnicas avance, permitindo a participação e o acesso do INPI a outras ferramentas e plataformas desenvolvidas pela OAMI.

 

 

 

AGÊNCIA UFRJ DE INOVAÇÃO
Rua Hélio de Almeida, s/n - Incubadora de Empresas - Prédio 2 (salas 25 a 29)
Cidade Universitária | Ilha do Fundão | Rio de Janeiro - RJ | 21941614
21 3733-1793 | 21 3733-1788

              facebook        
 twitter 
UFRJ Agência UFRJ de Inovação - PR2 - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ