acessibilidade

A UFRJ realiza nos dias 26 e 27/10/2015 o II Fórum de Acessibilidade e Tecnologia Assistiva da UFRJ “Conectando Projetos Institucionais em Diálogo com a Sociedade”, onde serão apresentadas pesquisas e projetos desenvolvidos na Universidade e discutidos aspectos críticos da implantação de tecnologias assistivas na educação e no trabalho. Temas como políticas públicas de acessibilidade e ferramentas de apoio para salas de aula multifuncionais também serão abordados. O evento é organizado pela Agência UFRJ de Inovação, o Instituto Tércio Pacciti de Aplicações e Pesquisas Computacionais, o Instituto ReAbilitArte, o Laboratório Trabalho&Formação da COPPE e a Superintendência Geral de Políticas Estudantis, com apoio da Pró-reitoria de Planejamento de Finanças e patrocínio da Siemens. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados na temática, com destaque para alunos e profissionais das áreas de educação inclusiva e afins. As inscrições devem ser feitas até 19/10 pelo site www.reabilitarte.org.