empurraquevai

As inscrições para o concurso de ideias inovadoras Empurra que Vai, promovido pela Agência UFRJ de Inovação em parceria com a Incubadora de Empresas da COPPE, recebe inscrições até 19 de outubro.

O Empurra que Vai tem como objetivo estimular o espírito empreendedor na comunidade acadêmica através de um concurso de ideias para negócios inovadores que premiará a melhor ideia apresentada. É importante que as ideias de negócio tenham interação com a UFRJ. Entre os critérios de avaliação estão ainda o grau de inovação, a viabilidade técnica, a viabilidade econômica e o perfil empreendedor do grupo proponente. A ideia vencedora receberá um prêmio de R$5.000,00.

Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição disponível no site www.incubadora.coppe.ufrj.br e enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A candidatura pode ser individual ou em grupo de até cinco integrantes. Os grupos devem ser compostos por alunos de graduação, sendo que no mínimo um deles deve estudar na UFRJ. Após a inscrição, os candidatos devem acompanhar os comunicados sobre as etapas seguintes do concurso através do e-mail cadastrado na ficha de inscrição.

O evento é patrocinado pela Siemens. A competição também conta com apoio do Parque Tecnológico da UFRJ, SEBRAE e KLAM (empresa nativa da COPPE/UFRJ comprometida com o desenvolvimento de pesquisa e inovação).

A fase final, de imersão e premiação da melhor ideia ocorre dos dias 7 a 11 de dezembro.