INPIlogoAté 18 de setembro (ou até que todas as vagas sejam preenchidas), estarão abertas as inscrições para o curso de Busca e Redação de Patentes do Instituto Nacional de Propriedade Industrial. O curso será ministrado entre o período que vai de 6 a 9 de outubro na própria sede do INPI, no Centro do Rio de Janeiro, contando com carga horária total de 24 ou 32 horas. Esta carga horária maior é destinada, especificamente, aos participantes da área de Biotecnologia, que contarão com uma disciplina específica de redação de patentes envolvendo esta temática.

O pré-requisito geral para todos os interessados é já ter cursado o Curso de Extensão em PI (antigo intermediário em PI). Já para o módulo específico, serão  aceitos somente  os  interessados com formação comprovada na área de Biotecnologia e que tenham participado do Módulo Geral.

São oferecidas 28 vagas e as inscrições podem ser realizadas através do seguinte endereço: http://epesquisa.inpi.gov.br/index.php/317863/lang-pt-BR.