fleuryA primeira edição do Prêmio de Inovação do Grupo Fleury receberá inscrições de estudantes e pesquisadores universitários até 28 de agosto. Com a proposta de promover a interação da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Fleury com os futuros cientistas do país e estreitar o relacionamento com as universidades, esta iniciativa de valorização do conhecimento acadêmico é um dos pilares do estímulo à inovação da companhia.

Podem ser inscritas pesquisas (em fase de finalização) em níveis de "graduação", "pós-graduação" e "jovem pesquisador/jovem inovador". Isso inclui trabalhos de iniciação científica, estágio e pesquisa, teses de mestrado e doutorado, pós-doutorados, pequenas empresas e startups. Em todos os níveis, as pesquisas devem ser voltadas para as áreas de ciências biológicas, farmácia, medicina, biomedicina ou outras áreas relacionadas à saúde. “O objetivo é apoiar pesquisas que resultem em inovação tecnológica na área de medicina diagnóstica e saúde”, esclarece Jeane Tsutsui, diretora executiva Médica, Técnica e de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Fleury.

Os trabalhos poderão ser inscritos em duas categorias: Pesquisa, Desenvolvimento e Novas Metodologias (PDM) e trabalhos originais e derivados de Pesquisa (PESQ). Os pesquisadores que tiverem seus trabalhos reconhecidos terão oportunidade de passar 15 dias na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Fleury, em São Paulo. “Nesta imersão, os jovens cientistas poderão ver como a pesquisa acadêmica pode ser aplicada em uma empresa”, explica Jeane.

Os interessados podem consultar o edital completo em www.fleury.com.br/pif.