ivescoladeveraofarmanguinhos

Os interessados em participar da IV Escola de Verão de Farmanguinhos têm do dia 16 de dezembro de 2018 até o dia 20 de janeiro de 2019 para realizarem suas inscrições. Os cursos oferecidos nesta edição serão o de Farmacologia Aplicada à Indústria Farmacêutica e o de Integridade e Conduta Responsável em Pesquisa.

Integridade e Conduta Responsável em Pesquisa

A inclusão do estudo da ética e da integridade em pesquisa na formação científica tem sido altamente encorajada por diferentes instituições de ensino e agências de fomento no mundo. O estudo e a reflexão sobre Conduta Responsável em Pesquisa visa à promoção da integridade na pesquisa através da prevenção de má condutas e de práticas questionáveis nas atividades científicas.

Farmacologia Aplicada à Indústria Farmacêutica

Os profissionais que atuam na Indústria Farmacêutica, independentemente de sua posição no setor produtivo, devem estar cientes de todas as etapas que envolvem a descoberta e desenvolvimento de medicamentos (DDM). Àqueles que atuam diretamente com a DDM ou gostariam de atuar nessa área, é importante a convivência com os outros atores do setor e entender como as etapas se relacionam entre si. Assim, o curso "Farmacologia Aplicada à Indústria Farmacêutica" abordará de forma prática e dinâmica, como os conceitos de farmacologia são usados para descobrir novos medicamentos.

As aulas serão ministradas entre os dias 4 e 8 de fevereiro, em horário a ser definido, no campus Manguinhos, da Fiocruz. Mais informações podem ser obtidas através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (21)33485058. Os links para realizar as inscrições seguem abaixo:

Integridade e Conduta Responsável em Pesquisa - https://campusvirtual.fiocruz.br/portal/?q=node/37628

Farmacologia Aplicada à Industria Farmacêutica - https://campusvirtual.fiocruz.br/portal/?q=node/37621